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Sobre a Gestão para Lojas Online

by John Schnobrich on Unsplash
Para começo de conversa, deixo aqui registrado o quanto essa imagem é significativa para mim, quando eu falo de Gestão, eu estou falando de parceria, da ideia de que um negócio conduzido e pensado com a participação de outras pessoas pode ser mais relevante e trazer mais benefícios para quem conduz um pequeno negócio e tem que pensar na rotina do dia a dia.
O serviço de Gestão Operacional de Lojas Online nasceu da minha especialização em Gerencia de E-commerce, mas tanto o curso quanto esse nome vinham carregados de expectativas e ferramentas voltados aos grandes negócios, o que na prática, não correspondia ao meu próprio negócio e nem as necessidades urgentes de outros pequenos empreendedores que conheci ao longo da minha jornada.
Mas como adaptar tudo isso a realidade de quem não tem muito tempo, muito dinheiro para investir, conhecimento e trabalha sozinho? Escutando! E foi assim, escutando, trocando ideias e testando que eu descobri que a maior necessidade de quem é EUquipe no próprio negócio era conhecimento técnico, especificamente a parte de tecnologia e tudo o que envolvia a configuração e a rotina de uma loja online.
Com esse conhecimento na mão e a ajuda linda das mulheres da Feminaria esse serviço nasceu e eu vou te contar o porquê você deveria se preocupar com a Gestão Operacional da sua loja:

Conhecimento técnico

Só quem tem um pequeno negócio entende as dores e prazeres de conduzir sozinho (principalmente no começo) a jornada rumo ao sucesso, a internet é o meio que faltava para dar a muita gente a chance de empreender e ter sua própria loja, mas ao contrário do que se imagina esse processo pode sim ser bem complicado.
Escolher a melhor plataforma para vender e cadastrar seus produtos, configurar as ferramentas e aplicativos de venda, redes sociais, e-mail marketing, ERP, controlar estoques e pedidos, são só alguns dos exemplos de todo o conhecimento técnico necessário para construir uma loja completa.
Eu sei, parece tão complexo, “tenho que fazer tudo sozinho(a)!”, mas não é. Imagine só ter uma parceira que vai olhar com carinho para seu negócio, identificar os principais problemas técnicos e operacionais, configurar sua plataforma e suas redes sociais, corrigir e melhorar seu cadastro de produtos, integrar e controlar seu estoque e seus pedidos e fazer sugestões de melhorias e organização. Imaginou?
A ideia é que você tenha alguém que cuide dos bastidores enquanto você se dedica ao que realmente importa, vender e produzir.

Tempo

Mas Camila o que eu ganho com isso?
Bom, eu gosto de dizer que você ganha Tempo, além de atenção e um relatório organizado com tudo o que está acontecendo na sua loja no fim do mês rs.
Quando trabalhamos sozinhos a gente sonha com um dia com mais de 24 horas, ter que dar conta da vida pessoal e dos negócios e tentar fazer isso com 100% de eficiência por vezes é quase impossível.
Então por que não ter mais tempo para fazer tudo aquilo que você gostaria, estudar, melhorar a produção, criar coisas novas e focar no cliente?
Por que se preocupar em resolver aquela marcação de produtos no Instagram que não funciona, o pagamento no site que o cliente não consegue fazer, em anotar manualmente na planilha cada pedido e cada peça do estoque que sai, configurar o Google Analytics, se tem alguém aqui pronta para te ajudar com isso?
Por isso, eu te convido a descobrir que a Gestão Operacional é sim feita para você e seu negócio e que juntos(as) somos muito mais fortes e eficientes.

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